PRF irá realizar campanha para prevenir doenças entre motoristas profissionais

O evento vai acontecer das oito da manhã até ao meio-dia, no Km 77 da BR-101, em Maruim

30/09/2015 20h00
PRF irá realizar campanha para prevenir doenças entre motoristas profissionais
A8SE

Além de orientar os condutores de veículo a respeito dos cuidados com o trânsito, nesta terça-feira (20), policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizarão um Comando de Saúde na BR-101. Durante toda a manhã os motoristas participarão de ação médica preventiva. O evento vai acontecer das oito da manhã até ao meio-dia, no posto Flecha (Km 77 da BR 101), em Maruim.

A iniciativa é voltada para os motoristas profissionais e tem por objetivo identificar possíveis doenças que possam interferir na atividade profissional.

Os motoristas serão convidados a participarem da ação médica preventiva, e uma vez detectados possíveis males da saúde, serão orientados a tomar os cuidados necessários de forma a garantir uma melhor qualidade de vida.

Serão realizados exames para conferir as taxas de glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, de acuidade visual e força, além do teste que detecta o vírus HIV. A novidade fica por conta do processo de vacinação contra febre amarela, tétano, hepatite B e H1N1 . O Comando de Saúde também contará com a presença de nutricionistas, psicólogas e fsioterapeutas. Na ocasião os motoristas preencherão uma ficha cujos dados serão avaliados.

Com informações da PRF

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: