Alistamento militar 2010 termina no dia 29 deste mês

O atendimento acontece da segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, por ordem de chegada

30/09/2015 20h00
Alistamento militar 2010 termina no dia 29 deste mês
A8SE

O alistamento militar anual obrigatório segue até o dia 29 deste mês. Todos os jovens do sexo masculino são obrigados por lei a se alistar no ano em que completam a maioridade. Mais de 400 homens já se alistaram na Junta de Serviço Militar de Aracaju, mantida pela Prefeitura de Aracaju. A previsão é de que até o término do prazo, cerca de 6.500 mil jovens compareçam ao órgão, que é responsável pelo recrutamento inicial para o serviço obrigatório nas Forças Armadas.

A Junta Militar fica na rua Senador Rollemberg, 77, bairro São José, próximo à antiga Associação Atlética. O atendimento acontece da segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, por ordem de chegada. "A procura está normal. Estamos atendendo cerca de 100 pessoas por dia, mas esse número costuma aumentar perto do fim do prazo, por isso orientamos a todos que venham logo e evitem deixar para os últimos dias", orienta o capitão do Exército Jorge Prata, responsável pela Junta Militar.

Os jovens que forem se alistar devem apresentar carteira de identidade, fotos 3x4 e comprovante de residência. Aqueles que completam 18 anos em 2010 fazem o alistamento gratuitamente, enquanto os que já passaram da idade precisam pagar de uma taxa no valor de R$ 1,88.

Cerca de 450 jovens devem ser escolhidos para servir às Forças Armadas em Aracaju durante um ano. Os interessados em prorrogar o tempo de serviço podem solicitar o reengajamento por mais sete ou oito anos. Os candidatos considerados aptos serão convocados em janeiro do próximo ano, enquanto os inaptos vão receber o certificado de dispensa do serviço militar.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: