Traficante foi preso durante o Socorro Folia

30/09/2015 20h00
Traficante foi preso durante o Socorro Folia
A8SE

Policiais Civis da Equipe de Investigações da 5ª Delegacia Metropolitana, localizada no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, prenderam na noite deste domingo,(18), Michel Menezes Braga, 28 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do município.

Durante a realização do ‘Socorro-Folia`, a equipe fazia diligências no intuito de coibir e flagrar principalmente crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, quando localizou alguns indivíduos em atitude suspeita, dentre estes Michel, que inicialmente forneceu nome falso, mas, posteriormente na Delegacia foi constatada sua real identidade.

Com ele foi apreendida uma soma em dinheiro dividido em pequenas notas, provavelmente fruto da venda ilícita de entorpecentes e um aparelho celular cuja origem ainda não foi comprovada.

De acordo com o delegado João Eduardo, Michel já estava sendo investigado como um dos responsáveis pelo tráfico na região de Nossa Senhora do Socorro, sendo que sua prisão foi decretada após a detenção de um de seus distribuidores conhecido por ‘Formiga`. A prisão foi feita por policiais do Denarc e em poder dele foi encontrada uma grande quantidade de droga.

"A equipe de investigação da 5ª DM trabalha em conjunto com o Denarc no sentido de coibir o tráfico de drogas na área dos conjuntos João Alves, Fernando Collor e Marcos Freire em Nossa Senhora do Socorro", explicou o delegado.

Lembrando que em casos semelhantes o tráfico estava ligado a registros de roubos e furtos na região, "como em uma situação ocorrida anteriormente em que a mesma equipe de investigação havia recuperado uma bateria musical e outros pertences subtraídos de uma Igreja Evangélica, sendo que foi encontrada uma pequena plantação de maconha de propriedade de um dos autores de furto", explicou o delegado.

Em outra oportunidade, na semana passada, uma geladeira e um fogão que haviam sido vendidos por um usuário para pagar dívidas de tráfico, também foram recuperados pela 5ª DM. "A família do usuário procurou a polícia informando acerca da situação, narrando inclusive, que seu filho estaria sendo ameaçado.

As providências foram tomadas, os bens recuperados e a família encaminhará o rapaz para o devido tratamento", disse João Eduardo.

 

Fonte: SSP/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: