Sergipe

17/04/2010 às 14h57

Arrecadação recolheu mais de 1,5 tonelada de alimentos e diversos materiais

As doações vão contribuir para atenuar a situação difícil em que se encontram milhares de famílias

Redação Portal A8

As pessoas se mobilizaram e a campanha de solidariedade realizada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para arrecadação de donativos às famílias desabrigadas em Sergipe por conta das chuvas contabilizou mais de 1,5 tonelada de alimentos, além dos diversos produtos de limpeza, higiene pessoal, colchões e peças de vestuário, entre outros materiais.

As doações materiais e de parte de alimentos são fruto da campanha interna junto aos funcionários da Sefaz realizada nos setores do prédio-sede, Ceacs e postos de fiscalização. Durante a semana, os setores foram visitados por uma equipe que liderou a arrecadação dos donativos. Foram feitos comunicados através da rede interna de computadores e cartazes foram afixados nos quadros de aviso.

Na visita aos setores, os servidores foram sensibilizados para a necessidade da ação humanitária e postos de recolhimento foram montados em pontos estratégicos da secretaria, assim como nas demais unidades da Sefaz pelo interior. Uma outra campanha em paralelo também foi realizada entre os funcionários para aquisição gêneros alimentícios.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada durante esta sexta-feira para embalar os gêneros alimentícios. O resultado desta doação foram 475 pacotes de arroz, 438 pacotes de feijão e 178 pacotes de farinha, cada um com aproximadamente 1 Kg , e ainda 840 pacotes de 500g de flocos de milho.

Além das doações dos funcionários, a Secretaria da Fazenda realizou um levantamento dos materiais apreendidos resultantes de ações de fiscalização. No levantamento, a secretaria teve o cuidado de relacionar apenas o que está em situação jurídica de incorporação ou doação. Para estes casos, será oficializado um termo de transferência para a Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seids).

De acordo com o secretário da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, o quantitativo de materiais vai contribuir com para atenuar a situação difícil em que milhares de famílias em Sergipe se encontram. "Como exemplo, estamos repassando à Secretaria de Inclusão 1.640 baldes plásticos, 6.000 rolos de papel higiênico, 553 frascos de detergente, 541 calças jeans, 1.656 pares de calçados e 7.803 peças de roupas diversas. É uma somação de esforços para ajudar da melhor forma estas famílias neste momento tão difícil", relatou o secretário.

Com informações da Sefaz