Estacionamento proibido na rua Guilhermino Rezende

A proibição, que começa nesta quinta-feira, vai do hospital São Lucas até a avenida Anízio Azevedo

30/09/2015 20h00
Estacionamento proibido na rua Guilhermino Rezende
A8SE

A partir desta quinta-feira (15) está proibido o estacionamento de veículos nos dois sentidos da rua Guilhermino Rezende, bairro São José, desde o hospital São Lucas até a Anízio Azevedo. A proibição já existia para um dos sentidos da via.

Segundo o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), major Paiva, a medida tem o objetivo de acabar com os congestionamentos que vinham ocorrendo no local, principalmente em horários de pico, gerando transtornos para os condutores e atrasos no percurso dos veículos que fazem o transporte coletivo.

Nos próximos dias, agentes da SMTT estarão no local para orientar os condutores. "Já iniciamos operações de orientação para que toda a sociedade tome conhecimento da nova medida. Isso deve durar cerca de duas semanas. Só depois daremos início à fiscalização punitiva, para garantir o respeito à determinação", explica o major.

Medidas

Em 2009, importantes medidas foram tomadas a fim de desafogar os principais corredores de ônibus da cidade. Ao longo das avenidas Barão de Maruim, Ivo do Prado, Hermes Fontes e Francisco Porto, por exemplo, foi proibido o estacionamento de veículos.

Segundo o major Paiva, com a retirada dos carros estacionados, os ônibus passaram a ter mais espaço e a cumprir com mais facilidade os horários fixados pelo sistema de transporte. Com isso, os usuários foram beneficiados, pois agora chegam ao destino dentro do tempo previsto.

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: