MPF acusa dupla por tráfico internacional de drogas

Aloísio e José Rosano passam agora a responder criminalmente por tráfico internacional de drogas

30/09/2015 20h00
MPF acusa dupla por tráfico internacional de drogas
A8SE

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) denunciou por tráfico internacional de drogas o carioca Aloísio Gomes dos Santos e o paulista José Rosano do Amaral, ambos presos em Sergipe.O MPF acusa-os de serem os responsáveis pela cocaína encontrada boiando no rio Vaza Barris, em Aracaju, em fevereiro deste ano.

De acordo com o procurador da República Paulo Gustavo Guedes Fontes, que assina a denúncia, as investigações apontaram que, no dia 4 de fevereiro, Aloísio e José Rosano, auxiliados por outros dois homens ainda não identificados, tentavam levar 150 kg de cocaína em uma embarcação provavelmente para a cidade de Salvador, na Bahia. Problemas nos motores do barco, porém, interromperam a viagem.

Desde então, os dois se encontram presos em Sergipe. As investigações apontam também que a droga foi trazida da Bolívia, e os dois traficantes ainda tentaram resgatá-la no dia após o quase naufrágio, mas desistiram ao saberem que a cocaína havia sido descoberta.

A denúncia é a peça jurídica que dá início a ação criminal. Aloísio e José Rosano passam agora a responder criminalmente por tráfico internacional de drogas na Justiça Federal. Caso sejam condenados, eles poderão receber pena de até 20 anos de reclusão.

Com informações do MPF

Veja aqui a matéria completa sobre o caso

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: