Mãe diz ter casa invadida por chuva e escorpiões

30/09/2015 20h00
Mãe diz ter casa invadida por chuva e escorpiões
A8SE

Uma dona de casa residente no Povoado São José, bairro Mosqueiro, está aos prantos com o surgimento de escorpiões na sua residência por conta das fortes chuvas. Josilene de Oliveira Santos tem nove filhos, quatro delas são crianças. Sua casa está alagada e prestes a desabar.

"Estou sem dormir, pois tenho medo de que a casa caia em cima de nós. Já chamei o Corpo de bombeiros duas vezes e até agora nada. Eu sei que tem muita gente passando por problemas, mas aqui tem muito escorpião e até cobra já invadiram a casa. Estou apavorada, pois conheço vizinhos que já foram picados por escorpião", desabafa Josilene.   

Segundo sua prima,  Josenilde Santos, existem outras casas alagadas, mas o caso de Josilene chama atenção até dos próprios moradores. "Estamos todos ilhados aqui, isso não é nenhuma novidade, mas a casa de Josilene tem muita água acumulada, e ela tem crianças que quase não estão podendo ir para a escola, fora os animais peçonhentos que surgem por aqui  por causa das chuvas", lamentou.

Os escorpiões são animais de terra firme, costumam habitar regiões quentes e temperadas da terra. Com o acúmulo de chuvas, o seu habitat é prejudicado fazendo com que esses animais percorram por outros terrenos a procura de solo árido.   

Segundo a dona de casa, este problema vinha acontecendo antes e se agravou com o alto índice de chuvas.

 

 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: