Fundo de Patrocínio recebe projetos para festejos juninos até o dia 16

30/09/2015 20h00
Fundo de Patrocínio recebe projetos para festejos juninos até o dia 16
A8SE

O Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (Fepcs) recebe até as 17h desta sexta-feira (16) as propostas de projetos solicitando patrocínio do Governo do Estado para os festejos juninos. O recebimento das propostas começou no último dia 1º de março. A análise ocorrerá de 19 a 28 de abril e a divulgação dos resultados acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

O Fundo de Patrocínio foi criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) em dezembro de 2007 para apoiar a execução de projetos que fomentem a cultura e o turismo locais. Podem participar da seleção entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, que venham a desenvolver eventos socioculturais de fomento à cultura e ao turismo que necessitem de apoio financeiro.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, a iniciativa obedece a um calendário antecipado para assegurar a otimização da realização tanto dos projetos quanto das avaliações. "Resolvemos dar um prazo largo para que as prefeituras, entidades e associações pudessem se inscrever no edital de convocação e que elas tivessem tempo suficiente para elaborar projetos robustos, importantes e adequados aos requisitos. É um edital dirigido a toda a sociedade com prazos largos e regras claras ", disse.

Carlos Cauê também ressaltou que o apoio concedido pelo Governo do Estado será fundamental para a consolidação das festividades juninas. "O Fundo de Patrocínio é um instrumento importante do Governo porque permite que a sociedade receba patrocínios culturais e que possam robustecer a cultura sergipana com manifestações artísticas nestas festas de São João. É a maneira de o Governo dar transparência oficial a esses projetos, tanto é que as prefeituras, entidades e associações públicas ou privadas têm procurado com bastante regularidade".

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: