"Minha casa está desmoronando", diz dona de casa

"Estou com muito medo da minha casa cair. No local não há rede de esgoto", diz Gerusa Santos

30/09/2015 20h00
"Minha casa está desmoronando", diz dona de casa
A8SE

A dona de casa Gerusa Santos de 52 anos esteve hoje pela manhã na sede da TV Atalaia para solicitar ajuda. Ela está desesperada, com medo de perder a casa que mora há 30 anos. A situação na avenida "A" do bairro Cidade Nova, onde ela mora está crítica. Gerusa já tentou buscar apoio em vários órgãos, mas não conseguiu ajuda.

Uma vala está aberta na rua (Foto: Internauta)

"Estou com muito medo da minha casa cair. No local não há rede de esgoto e por isso a água do canal transborda e entra debaixo da minha casa, fragilizando a estrutura. O muro já está caindo e as paredes rachando. Tem muito ratos, mau cheiro e lama.  Minha casa está desmoronando e não posso fazer nada. Estou me sentindo sozinha e não tenho ajuda do governo", disse.

Gerusa Santos desabafa e teme perder a sua casa construida por mais de 30 anos (Fonte: Alice Nou)

Infelizmente, dona Gerusa não é a única sergipana nesta situação. Em todo Estado mais de 2,6 mil pessoas tiveram de sair de casa por causa das chuvas. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil ontem (12), dez pessoas ficaram feridas por causa de deslizamentos de terra.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 14 municípios registraram alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos por causa das chuvas. As cidades de Aracaju, Socorro, Carmópolis, São Cristóvão e Maruim são as mais afetadas.

por Alice Nou

 

Moradores tem dificuldades de passar pelo local (Foto: Internauta)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: