Meteorologia prevê diminuição de chuvas na próxima quarta

30/09/2015 19h59
Meteorologia prevê diminuição de chuvas na próxima quarta
A8SE

O Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) informou que as chuvas deverão continuar intensas até essa terça-feira (13). A previsão para a próxima quarta-feira (14) indica que as chuvas ocorrerão de forma isolada.

"Ela continuará mais intensa até amanhã, mas sem descargas elétricas e trovões como ocorreu nos últimos dias. Já na quarta-feira o prognóstico indica que as chuvas deverão permanecer menos densa, de forma mais esporádica em algumas regiões do Estado", explicou Overland Amaral, meteorologista da Semarh, baseado em leitura de dados de satélite. Até o momento já choveu na Grande Aracaju cerca de 335 milímetros ao longo desses dias.

A meteorologia aponta chuvas mais intensas para a região do litoral. "O início da madrugada da terça-feira até o final da tarde deverá ser mais consistente", alerta Overland.

As chuvas que caíram esses últimos dias no Estado de Sergipe foram provenientes de uma Frente Fria que havia saído do estado do Rio de Janeiro, e continuou o percurso passando pela Bahia e estacionou no estado de Sergipe desde a última quarta-feira, 7.

Com informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: