Matrícula para calouros da UFS começam na segunda-feira

O candidato aprovado que não se matricular nos dias determinados terá a última chance no dia 11/02

30/09/2015 19h53
Matrícula para calouros da UFS começam na segunda-feira
A8SE

Os aprovados no vestibular 2010 para os campi de São Cristóvão, Saúde (Hospital Universitário) e Laranjeiras realizam a matrícula institucional a partir desta segunda-feira (01) e vai até a quinta-feira (04), no Restaurante Universitário (Resun), que fica no campus de São Cristóvão. Em Itabaiana, o procedimento ocorre em 26 de março.

Trata-se de obrigação do calouro realizar a matrícula institucional, caso contrário pode caracterizar como desistência. Perde-se a vaga e é substituído por outro, segundo a ordem de classificação no vestibular.

O dia e o turno de cada curso, a documentação necessária e outras informações para realizar a matrícula constam no edital.

Outra chance

O candidato aprovado que não se matricular nos dias determinados terá a última chance de realizar sua matrícula em 11 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), localizado no prédio da Reitoria do campus de São Cristóvão.

No caso do campus de Itabaiana, a última chance vai acontecer no dia 9 de abril, das 9 às 13 horas, na sede do próprio campus.

Desistência e excedentes

No dia 13 de fevereiro será divulgada uma relação de excedentes convocados para ocupar vagas de desistentes dos campi de São Cristóvão, da Saúde e de Laranjeiras. Estes excedentes terão até o dia 22 de fevereiro para realizar a matrícula institucional.

Já em 13 de abril sairá a relação do campus de Itabaiana. Estes excedentes terão até o dia 23 do mesmo mês para realizar a matrícula institucional.

Novas relações de excedentes poderão ser divulgadas, caso as vagas não sejam preenchidas.

Início das aulas

Os aprovados para o campus de Itabaiana ingressam apenas em 2010.2, que começa em 16 de agosto. Nos demais campi as aulas para os calouros começam já no período 2010.1 (8 de março).

Matrícula curricular

A matrícula curricular presencial, destinada aos estudantes veterenas, estará disponível a partir do dia 22 de fevereiro. Antes disso, o DAA deverá disponibilizar o serviço on-line.

Fonte: UFS

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: