Sergipe

29/01/2010 às 17h33

Prorrogadas as inscrições para o programa Pré-Universitário

Redação Portal A8

Prossegue até o dia dois de fevereiro o período de inscrição para o Processo Seletivo 2010 do programa Pré-Universitário/Seed. Serão ofertadas 5.390 vagas distribuídas em 34 polos. Poderão efetuar as inscrições alunos que já tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola de qualquer rede pública de ensino. As inscrições foram iniciadas dia 19 passado.


Serão ofertadas 5.390 vagas distribuídas em 34 polos. Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos de original e cópia da carteira de identidade e do CPF, duas fotos 3X4, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração de concludente em escola pública.

Nesta edição do Pré-Universitário houve a ampliação de 390 vagas em decorrência da procura e do êxito alcançado pelos alunos no Vestibular 2010 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em Aracaju foi implantado um novo polo que irá funcionar na sede do Pré-Universitário, localizado à rua Boquim, 457, com turmas pela manhã e pela noite. O Centro de Estudos Supletivo Severino Uchoa também está oferecendo duas turmas sendo uma no turno da tarde e outra a noite.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas que serão realizadas no dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h30h. Os exames para o Processo Seletivo do Pré-Universitário/Seed/2010 vão abranger conteúdos dos programas referentes às 1ª e 2ª séries do Ensino Médio estabelecidos pela Universidade Federal de Sergipe e compreenderão as seguintes disciplinas: Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática, Geografia, Física, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Química e História.

Local de inscrições

Os candidatos às vagas dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, poderão fazer a inscrição na sede da Divisão de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), localizado à rua Dom José Thomaz, 75 e no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, de segunda à sexta no horário das 8h às 20h.

Fonte: ASN