Sergipe

29/01/2010 às 16h16

Governador empossa novos secretários na próxima terça

Eles substituirão Márcio Macêdo, Conceição Vieira e Rogério Carvalho, que ocupavam as três pastas

Redação Portal A8

O governador Marcelo Déda vai empossar na próxima terça-feira (02) em horário e local a ser divulgado posteriormente, os novos secretários de Estado do Meio Ambiente (Semarh), Genival Nunes, da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides), Luci Silva, e da Saúde (SES), Mônica Sampaio.

O convite aos novos secretários foi aceito prontamente. Eles substituirão Márcio Macêdo, Conceição Vieira e Rogério Carvalho, que ocupavam as três pastas, respectivamente. Atualmente, Genival Nunes preside a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Luci Silva é secretária-adjunta da Inclusão Social e Mônica Sampaio é presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Currículos

Meio Ambiente

Genival Nunes da Silva é biólogo desde 1981 e psicólogo desde 2002. Graduado pela Universidade Federal de Sergipe em ambas as áreas, é professor de Biologia do Colégio Arquidiocesano de Aracaju desde 1982, e atua também no Instituto Sócio Ambiental Acauã.

Inclusão Social

Com uma longa trajetória na área social, Maria Luci Silva é ex-presidente do Instituto Recriando e atua há oito meses como secretária adjunta de Estado da Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social do Governo de Sergipe.

Saúde

A médica Mônica Sampaio já foi secretária adjunta de Saúde da capital e, desde 2007, assumiu o cargo de secretária adjunta de Estado da Saúde. Há alguns meses assumiu a tarefa de presidir a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Fonte: ASN