Sergipe

25/01/2010 às 18h35

Dez toneladas de lixo por dia durante Pré-Caju

Para garantir que tudo estivesse limpo depois do término da folia, foram escalados 375 agentes

Redação Portal A8

Os agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), recolheu cerca de 10 toneladas de lixo após o fim de cada noite do Pré-Caju 2010. Para garantir que tudo estivesse limpo depois do término da folia, foram escalados 375 agentes por dia para trabalhar na área do evento.

Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a estratégia de limpeza foi montada com antecedência. "A cidade deve permanecer limpa e nosso objetivo é deixar o local como antes. Por isso, nossas equipes trabalham sempre com rapidez, eficiência e qualidade", destaca.

Dando apoio aos agentes, foram colocados três caminhões pipa para fazer a lavagem de toda a área da festa, além de oito caminhões compactadores e seis caçambas para armazenar entulho. "Realizamos a limpeza no percurso e ruas adjacentes e ainda escalamos 45 agentes para a limpeza do manguezal e 15 agentes para pintura de meio fio", detalha o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes.

Manutenção

Nesta segunda-feira, 25, 60 agentes continuam trabalhando na limpeza do local. Os trabalhos foram iniciados às 7 horas e seguem até as 18 horas. "Vamos continuar atuando na área até a desmontagem completa das estruturas dos camarotes", acrescenta Gomes.

As áreas verdes do percurso do Pré-Caju também estão sendo assistidas pela Emsurb. "O trabalho será de recuperação em alguns locais, principalmente da grama. Vamos executar os serviços de irrigação, poda, coroamento e adubação nitrogenada", informa o coordenador de paisagismo da Emsurb, Ademilson Vieira.

 

Fonte: PMA