Dez toneladas de lixo por dia durante Pré-Caju

Para garantir que tudo estivesse limpo depois do término da folia, foram escalados 375 agentes

30/09/2015 19h52
Dez toneladas de lixo por dia durante Pré-Caju
A8SE

Os agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), recolheu cerca de 10 toneladas de lixo após o fim de cada noite do Pré-Caju 2010. Para garantir que tudo estivesse limpo depois do término da folia, foram escalados 375 agentes por dia para trabalhar na área do evento.

Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a estratégia de limpeza foi montada com antecedência. "A cidade deve permanecer limpa e nosso objetivo é deixar o local como antes. Por isso, nossas equipes trabalham sempre com rapidez, eficiência e qualidade", destaca.

Dando apoio aos agentes, foram colocados três caminhões pipa para fazer a lavagem de toda a área da festa, além de oito caminhões compactadores e seis caçambas para armazenar entulho. "Realizamos a limpeza no percurso e ruas adjacentes e ainda escalamos 45 agentes para a limpeza do manguezal e 15 agentes para pintura de meio fio", detalha o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes.

Manutenção

Nesta segunda-feira, 25, 60 agentes continuam trabalhando na limpeza do local. Os trabalhos foram iniciados às 7 horas e seguem até as 18 horas. "Vamos continuar atuando na área até a desmontagem completa das estruturas dos camarotes", acrescenta Gomes.

As áreas verdes do percurso do Pré-Caju também estão sendo assistidas pela Emsurb. "O trabalho será de recuperação em alguns locais, principalmente da grama. Vamos executar os serviços de irrigação, poda, coroamento e adubação nitrogenada", informa o coordenador de paisagismo da Emsurb, Ademilson Vieira.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: