SSP classifica Pré-Caju 2010 como uma festa tranquila

Mais de 90% dos casos estavam relacionados a pequenos furtos e perdas de documentos

30/09/2015 19h52
SSP classifica Pré-Caju 2010 como uma festa tranquila
A8SE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Pré-Caju 2010 terminou com saldo positivo. Com uma média diária de 2 mil policiais civis, militares e bombeiros, fazendo a segurança na festa, a SSP define os quatro dias de prévia carnavalesca como um evento bastante tranqüilo. A Superintendência da Polícia Civil pretende fechar a contabilização das informações até o final da tarde desta segunda-feira (25), uma análise minuciosa dos dados registrados durante o período da festa.

Segundo a coordenadora das Delegacias da Capital, delegada Katarina Feitoza, houve apenas um registro de flagrante, por conta de ameaça. De acordo com a delegada, os números mostraram-se favoráveis por conta do emprego adequado dos efetivos policiais e dos investimento. "No geral, não houve ocorrências graves. Mais de 90% dos casos estavam relacionados a pequenos furtos e perdas de documentos. Ocorreram, também algumas brigas, a maioria delas ocasionadas por consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou alguns excessos", afirma Katarina.

Investimentos

O Pré-Caju 2010 contou com investimentos inéditos em segurança pública. Foi aplicado cerca de R$ 500 mil em logística, tecnologia e equipamentos para a Polícia Militar. O objetivo foi incrementar a prevenção e o auxílio ao cidadão em grandes festas, como a prévia carnavalesca da capital, e também em eventos turísticos, culturais e esportivos.

Com informações da SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: