Ex-prefeito Dores está em coma induzido

30/09/2015 19h52
Ex-prefeito Dores está em coma induzido
A8SE

O ex-prefeito da cidade de Nossa Senhora das Dores, José Américo de Almeida Filho, de 57 anos, quase morreu afogado na praia de Pirambu, na tarde de ontem (24). De acordo com informações da mulher dele, Simone Alves, o ex-prefeito disse que tinha caído em um buraco (é frequente por lá), e pediu socorro. Ela saiu correndo e conseguiu retirá-lo puxando-o pelo braço.

"No momento em que o retirei da água percebi que da boca e do nariz dele saia muita secreção; ele ainda conseguiu falar algumas palavras, mas depois perdeu os sentidos", contou Simone, acrescentando que no momento não havia guarda-vidas no local.

Após os primeiros socorros realizados pelo SAMU, José Américo foi levado para o hospital local de Pirambu ficando entubado para que fosse realizada a ajuda mecânica quanto à respiração. Ele foi encaminhado ao Hospital João Alves e depois transferido para o Cirurgia.

Até agora pela manhã o quadro dele inspira cuidados. De acordo com o diretor geral do Hospital de Cirurgia Gilberto dos Santos, ele continua internado na UTI e está respirando bem com a ajuda do respirador artificial. "O quadro de saúde dele é estável. Américo continua sedado para proseguir o tratamento", disse o diretor.

Apoio familiar - O ex prefeito de Dores, José Américo é irmão do senador Almeida Lima, que o saber da notícia, dirigiu-se para o Hospital João Alves Filho, providenciando todo apoio e ajuda complementar juntamente com grande número de familiares.

 

Com informações do Portal Ribeiropólis Net/coluna de Antônio Rocha

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: