Sergipe

23/01/2010 às 13h48

Agricultor é assassinado a tiros em Laranjeiras

Redação Portal A8

Na manhã deste sábado(23) o trabalhador rural, Gilson Bezerra, de 58 anos, foi encontrado morto em uma estrada de terra na área de canavial da usina onde trabalhava, no município de Laranjeiras, 23 quilômetros da capital.

No corpo, os peritos do Instituto de Criminalística encontraram marcas de seis perfurações à bala. Um dos tiros atingiu ainda o painel da moto em que ele estava. Os funcionários da Usina dizem que apenas ouviram os disparos, mas, não viram o suspeito.

Nenhum pertence da vítima foi levado. Gilson trabalhava na usina há quatro anos como feitor, uma espécie de encarregado de preparar a terra para o cultivo da cana de açúcar.

O crime chocou colegas e familiares (Foto: Evenilson Santana)

De acordo com a gerência da Usina, Gilson seguia para um roçado com a função de fiscalizar alguns trabalhadores.

"O que chamou a atenção é que o trabalhador poderia seguir por qualquer outra estrada para ter acesso ao mesmo local. O que dá para perceber que o assassino sabia exatamente o trecho por onde a vítima passaria", disse o gerente Antônio Rubens.

Colegas de trabalho do agricultor assassinado estavam chocados. Familiares também foram ao local do crime. A mulher do agricultor estava inconformada com tamanha violência. "Ele disse que ia voltar logo e se foi", lamentou.

A Polícia suspeita que o crime pode ter sido praticado por motivo de vingança.

O homem foi alveado por seis tiros (Foto: Evenilson Santana)