Matrículas de alunos que vão mudar de escola segue até esta sexta

30/09/2015 19h52
Matrículas de alunos que vão mudar de escola segue até esta sexta
A8SE

Vai até esta sexta-feira, 22, o período de matrículas para os alunos egressos da rede pública de ensino, ou seja, aqueles que pretendem continuar na rede pública estadual, mas querem mudar de unidade escolar. Para fazer a matrícula, é necessário levar algum documento de identificação, duas fotos 3 x 4, e a transferência ou uma declaração da escola informando o nível de escolaridade que o aluno vai estudar.

Já a matrícula do aluno candidato à rede estadual de ensino será realizada no período de 25 a 29 de janeiro. Neste caso, o aluno tem que vir de outras redes de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) pretende iniciar o ano letivo de 2010 das escolas da rede estadual no dia oito de fevereiro.

De acordo com o coordenador da Gestão Estratégica de Dados e Informações da Secretaria de Estado da Educação (Gedi/Seed), Rosângela Francisco da Conceição, a maior procura tem sido pelas escolas estaduais Tobias Barreto, Djenal Queiroz e Valnir Chagas. Para facilitar o processo, uma equipe do Gedi esteve de plantão das 5h às 8h30 na Escola Estadual Tobias Barreto, encaminhando os alunos para as escolas onde possuía vagas. "Estamos dando esse atendimento personalizado para ajudar a todos os alunos", afirmou.

Procura

O movimento nas escolas tem sido intenso desde o início da manhã. Segundo Lúcia Matos, secretária da Escola Estadual Senador Marco Maciel, a procura neste primeiro dia de matrículas tem sido boa. "Não para de chegar gente para se matricular. Mas está tranquilo porque distribuímos senhas", disse. Para o Ensino Fundamental, foram disponibilizadas 30 vagas para o turno da manhã e 80 vagas para a noite. Já para o Ensino Médio Integral, estão sendo disponibilizadas sete turmas, num total de 200 vagas.

No Colégio Estadual Atheneu Sergipense, o procedimento foi o mesmo. "Distribuímos 400 senhas para poder atender aos alunos que vão se matricular no Ensino Médio Integral", disse o diretor Genaldo Freitas. Segundo ele, apesar da grande procura, não houve nenhum tumulto. A rede pública estadual tem 397 escolas, das quais 97 estão na capital e 300 estão no interior do Estado.

Matrículas

As matrículas para o ano letivo de 2010 tiveram início no último dia 4, sendo realizadas através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Secretaria de Estado da Educação (Siga/Seed). O prazo final do processo das matrículas é 29 de janeiro. O secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, afirmou que a Seed está preparada para atender à demanda da sociedade e que por isso nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vaga.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: