Polícia prende acusados de duplo homicídio em Malhador

30/09/2015 19h52
Polícia prende acusados de duplo homicídio em Malhador
A8SE

Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 2h, José Oliveira dos Santos, 47 anos, conhecido por "Zé Anjo", em companhia do comparsa José Marcos de Santana, 23 anos, assassinaram brutalmente Maria Helena, 45 anos, e seu companheiro, conhecido por "Chico sem Medo". As vítimas foram mortas com mais de cinqüenta golpes de arma branca.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada por populares e depois de se deslocarem até o local efetuaram a prisão em flagrante de "Zé Anjo". Os corpos do casal assassinado foram encontrados caídos em uma calçada. O segundo acusado conseguiu se evadir do cerco da polícia. Foi iniciada uma perseguição a após diligências os policiais conseguiram prendê-lo.

De acordo com a delegada do município, Ana Paula, José Oliveira foi casado com Maria Helena por alguns anos, até que a união estável foi interrompida depois que o acusado foi preso e encaminhado para o Presídio de São Cristóvão, de onde saiu recentemente. A partir de então, Maria Helena passou a conviver "Chico sem Medo", motivo do duplo homicídio.

"O grau de periculosidade dos acusados é alto. Zé Anjo é ex-presidiário e estava cumprindo pena por duas tentativas de homicídios, ambas em desfavor de duas ex-companheiras. Além disso, Zé Anjo é pai de três filhos que tem envolvimento com crimes na região. Os três cumprem pena em regime fechado, e um deles é acusado de ter assassinado um policial civil", afirmou a delegada.

Ainda segundo a delegada, o segundo acusado, José Marcos, também responde a processo criminal no distrito de Malhador e, após ser preso, narrou com detalhes toda a cena do crime, informando como, onde e porque participou do crime.

Mais prisões

Policiais civis e militares de Malhador cumpriram quatro mandados judiciais e duas internações provisórias. "Nos últimos seis meses, os referidos menores cometeram mais de quinze furtos na região e por conta disso, foi pedido a internação provisória dos jovens", disse a delegada Ana Paula.

"Estamos realizando um bom trabalho na cidade de Malhador que é fruto do empenho dos policiais civis e da boa relação com a Polícia Militar", finalizou.

 

Fonte: SSP/Se

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: