Polícia prende latrocida em Lagarto

30/09/2015 19h52
Polícia prende latrocida em Lagarto
A8SE

Na manhã desta segunda-feira(18 ) policiais civis do município de Lagarto , coordenados pelos Delegados Hildemar Rios e Ademir Júnior, efetuaram a prisão

A prisão de Ivan já foi comunicada à Justiça (Foto(.))

do foragido Ivo Batista dos Santos, vulgo "Pó Royal", de 29 anos.

O foragido, que foi autor de um latrocínio ocorrido no município de Lagarto no mês de março de 2008, foi localizado na casa de sua genitora, cerca de uma hora depois de retornar a Lagarto, oriundo do Estado de São Paulo.

Segundo informações repassadas pela Delegacia Regional de Lagarto, no final da tarde de 21/03/2008, Sexta-feira Santa, "Pó Royal" matou com tiros de revólver calibre 38 o aposentado Maurício Costa Santos quando este chegava a sua residência na companhia de sua esposa, após anunciar um assalto ao casal.

Durante a prática do delito, o indiciado terminou por efetuar diversos disparos, fazendo com que a vítima viesse a óbito ainda no local, enquanto que o autor fugiu, tomando a direção de um matagal.

Logo após o crime, o investigado evadiu-se de Lagarto, foi morar em Aracaju, e em seguida no vizinho município de Barra dos Coqueiros, onde, após aproximadamente um mês, foi preso em flagrante pela prática de um novo roubo.
Na época, como a Delegacia da Barra dos Coqueiros havia sido interditada, Ivo foi transferido para a Delegacia de Homicídios, em Aracaju, porém após alguns meses empreendeu fuga da unidade.

Ao ser interrogado pelo Delegado Hildemar Rios, o fugitivo confessou a prática do crime e declarou que após fugir da Delegacia de Homicídios em Aracaju mudou-se para o Estado de São Paulo e retornou a Sergipe no dia 06 de janeiro deste ano. Na manhã de ontem, instantes após chegar a Lagarto, o indiciado foi capturado pela Polícia Civil.

A prisão de Ivan já foi comunicada à Justiça, e, até que seja autorizada sua transferência ao sistema penitenciário, o preso permanecerá aguardando julgamento numa das unidades da Polícia Civil, à disposição das Comarcas de Lagarto e Barra dos Coqueiros.

 

Com informações do Portal Lagartense

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: