Igreja Católica celebra missa em homenagem a Zilda Arns

O corpo de Zilda Arns foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério da Água Verde, em Curitiba

30/09/2015 19h52
Igreja Católica celebra missa em homenagem a Zilda Arns
A8SE

Na manhã de hoje(16) foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana de Aracaju, em homenagem a Zilda Arns. Participaram representantes da

A ctedral estava lotada de fiéis (Foto: Sérgio Ferreira)

pastoral da Criança e do Idoso em todo estado. Em todo o Brasil as coordenações das pastorais prestarão homenagens à médica que lutou pela garantia dos Direitos Humanos no Brasil e no mundo.

Participaram da missa representantes da pastoral da criança e do Idoso de todo estado (Foto: Sérgio Ferreira)

 

"Ela merece nossas orações e homenagens por ter sido uma representante de Cristo no Brasil, ajudando aos mais necessitados", disse o arcebispo Dom Palmeira Lessa.

O corpo de Zilda Arns foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, após a celebração de uma missa às 14h (horário de Brasília), ainda no Palácio das Araucárias, sede provisória do governo do estado.

Milhares de pessoas se despediram da médica sanitarista e coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a sexta-feira (15) e a madrugada de sábado. Muitos fizeram o trajeto rezando em voz alta, formando um coro de oração.

A médica morreu durante o terremoto no Haiti, após ser atingida por escombros quando fazia uma palestra, na terça-feira (12).

 

Várias autoridades participar da homenagem (Foto: Sérgio Ferreira)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: