Sergipe

16/01/2010 às 10h30

Igreja Católica celebra missa em homenagem a Zilda Arns

O corpo de Zilda Arns foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério da Água Verde, em Curitiba

Redação Portal A8

Na manhã de hoje(16) foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana de Aracaju, em homenagem a Zilda Arns. Participaram representantes da

A ctedral estava lotada de fiéis (Foto: Sérgio Ferreira)

pastoral da Criança e do Idoso em todo estado. Em todo o Brasil as coordenações das pastorais prestarão homenagens à médica que lutou pela garantia dos Direitos Humanos no Brasil e no mundo.

Participaram da missa representantes da pastoral da criança e do Idoso de todo estado (Foto: Sérgio Ferreira)

 

"Ela merece nossas orações e homenagens por ter sido uma representante de Cristo no Brasil, ajudando aos mais necessitados", disse o arcebispo Dom Palmeira Lessa.

O corpo de Zilda Arns foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, após a celebração de uma missa às 14h (horário de Brasília), ainda no Palácio das Araucárias, sede provisória do governo do estado.

Milhares de pessoas se despediram da médica sanitarista e coordenadora internacional da Pastoral da Criança durante a sexta-feira (15) e a madrugada de sábado. Muitos fizeram o trajeto rezando em voz alta, formando um coro de oração.

A médica morreu durante o terremoto no Haiti, após ser atingida por escombros quando fazia uma palestra, na terça-feira (12).

 

Várias autoridades participar da homenagem (Foto: Sérgio Ferreira)