Jovem atleta sergipano morre afogado em Alagoas

30/09/2015 19h52
Jovem atleta sergipano morre afogado em Alagoas
A8SE

O adolescente sergipano Natanael da Silva Santos, 13 anos, morreu afogado no rio São Francisco na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Traipu (AL), a 188km de Maceió. Ele estava no município participando de um campeonato de futebol, jogando pela equipe sub-15 do União Brasil Esporte Clube da cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo informações de testemunhas, alguns jovens da equipe do União Brasil e do Cotinguiba Esporte Clube que também participa da Copa Ouro Nordeste saíram do hotel em que estavam hospedados para tomar banho no rio São Francisco.

Após alguns dos jovens saírem da água, perceberam que Natanael não tinha saído e deram início as buscas, com ajuda de moradores e pescadores da região. Cerca de 30 minutos depois, o corpo do menino foi encontrado, já sem vida, embaixo de uma lancha que estava atracada no Rio.

Inicialmente especulava-se que o jovem pertencia a equipe do Cotinguiba, já que o mesmo vestia o short do time quando se afogou, mas em seguida foi confirmada que o garoto jogava pela equipe de Socorro.

Competição continua

Mesmo diante da morte de um atleta, o campeonato prosseguiu na manhã desta quinta-feira (14), com a participação da equipe de Nossa Senhora do Socorro. Os colegas de Natanael jogaram com uma faixa preta nas mangas das camisas em sinal de luto.

O torneio está sendo disputado entre 10 e 17 de janeiro e tem a participação de 16 times de quatro estados nordestinos. De Sergipe são o Cotinguiba, União, Renascer, Tornado e São Caetano.

Com informações do Cadaminuto (AL)

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: