Sergipe

14/01/2010 às 15h09

Espetáculo infantil `Pica Pau` está de volta a Aracaju

A TV Atalaia e a RD Produções trazem de volta a Aracaju a peça infantil "O Pica Pau"

Redação Portal A8

A TV Atalaia e a RD Produções trazem de volta a Aracaju o musical infantil "O Pica Pau na Terra de Muriluz". O espetáculo acontece no próximo domingo (17) às 17 horas no Teatro Tobias Barreto.

O espetáculo trata-se de uma comédia musical, devidamente estudada para educar as crianças direcionando-as a responsabilidade sócio-ambiental. Em cena são apresentados sete cenários móveis, um fixo (A árvore com a casa do pica-pau ao alto medindo 6m e 1,1m) e 13 adereços cênicos. Iluminação clássica própria para musical, e dupla sonoplastia com músico ao vivo e playbacks. O requintado figurino conta com cinqüenta e seis peças para dar realidade aos personagens tirados dos desenhos animados.

Veja a história do "Pica-Pau - Na terra de Muriluz"

Cansado das intervenções do Pica-pau em seu reinado, o Rei de Muriluz contrata os terríveis Zeca Urubu, Minie Ranheta e Leôncio para destruir o "cabeça vermelha", com uma seqüência de frustrações de tais vilões, é passado uma grande mensagem de respeito e admiração pela natureza, onde mesmo o Rei terá que aceitar.

Prepare-se para interagir com o recordista de sucesso que venceu o tempo - Pica-pau. Elaborado a partir de textos do storyboard Walter Lantz e com a performance autêntica do ator Marcelo Soares (Pica-pau) que trás na voz uma réplica original da dubladora Mel Blanc. Também se faz presente no elenco Jorge Claudino (Zeca Urubu), Sophia Morais (Ranheta), Wallison Melquisedec
(Rei de Muriluz) e Bruno Siquet (Leôncio).

O musical: "Pica-Pau - Na terra de Muriluz" nasce de uma fórmula de sucesso secular na rede televisiva. O espetáculo que estreou há um ano tem feito grande sucesso com sua longa temporada nas cidades de Aracajú, Recife e Salvador. O espetáculo já ganhou o título de mais autêntico do Brasil, pelo respeitado diretor teatral Lindolfo Amaral.