Sergipe

14/01/2010 às 11h30

PF realiza operação em Alagoas e Sergipe

Redação Portal A8

Uma operação da Polícia Federal, que conta com o apoio das Polícias Civil e Militar, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), em Maceió. A operação Trincheira tem como objetivo o combate ao crime organizado. Cerca de 100 homens estão nas ruas da Grande Maceió para prender integrantes de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais.

Os policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, e 4 mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação, denominada `Trincheira` e que está sob o comando do Delegado Márcio, abrangeu bairros da parte alta de Maceió, no município do Pilar e em Aracaju.

A operação teve o apoio dos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha. Já a Polícia Civil, integram a operação a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).

Até o momento, quatro pessoas já foram detidas, sendo uma delas no Conjunto Joaquim Leão, no Dique Estrada. Os presos chegaram agora há pouco na sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá. Um deles foi identificado como Claudevan Lins de Farias. O material apreendido também foi levado para a PF.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou uma nota em seu site oficial sobre a operação. Segundo a nota, a operação, visa a apreensão e prisão de elementos envolvidos nas mais diversas modalidades de crimes, daí se entender a operação policial ligada diretamente ao crime organizado.

De acordo com um dirigente da Secretaria de Defesa Social de Alagoas "são elementos ligados as mais diversas modalidades de crimes. Estamos na rua visando o cumprimento de uma série de mandados, os quais, incluem buscas, apreensões e também prisões".

Uma coletiva de impresa foi marcada para às 15 horas, na sede da PF, onde serão repassados mais detalhes sobre a ação policial.

Fonte: Cadaminuto (AL)