Abaixo-assinado para a candidatura da Praça S. Francisco

A candidatura da Pça. S. Francisco será julgada pela Unesco, em junho, na cidade de Brasíli

30/09/2015 19h51
Abaixo-assinado para a candidatura da Praça S. Francisco
A8SE

Além de ser um dos critérios estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para a eleição de um Patrimônio Histórico da Humanidade, a demonstração de apoio da população também pode se traduzir em melhorias para o local que se candidata. No caso da Praça São Francisco, no município de São Cristóvão, essa chancela pode dar visibilidade internacional ao estado de Sergipe, o que se traduzirá em crescimento turístico, econômico e social.

A candidatura da Praça São Francisco será julgada durante a 34° Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, a ser realizada em junho deste ano, em Brasília. Para apoiar a candidatura, o internauta pode participar da comunidade virtual Praça São Francisco: eu apoio, preenchendo apenas com nome e e-mail este abaixo-assinado.

Candidatura

A candidatura da Praça São Francisco foi aprovada durante a 32ª Sessão do Comitê de Patrimônio Mundial da Unesco realizada de 2 a 10 de julho de 2008 na cidade de Québec, no Canadá. Desde a divulgação da candidatura, o Governo está agindo na execução dos critérios de preservação do patrimônio cultural recomendados pela Unesco.

Para atender às exigências, o Estado tem investido em uma série de ações como o esgotamento sanitário na região do Centro Histórico. A ação irá redirecionar o esgoto da área, atualmente despejado no rio Paramopema, num investimento de R$ 7 milhões. Além disso, R$ 750 mil estão sendo investidos para que as fiações das redes elétricas e telefônicas passem a ser subterrâneas.

De acordo com o historiador Thiago Fragata, a representação do valor cultural da Praça em nível universal e que fortalece a possibilidade de escolha está baseado principalmente em dois pontos: o conjunto urbano com seus valores culturais, e a permanência histórica como cenário de manifestações artísticas e culturais.

Já em fevereiro de 2008, foi formada a Comissão Pró-candidatura da Praça São Francisco Patrimônio da Humanidade, com o objetivo de divulgar e mobilizar forças políticas e o povo sergipano em prol da causa.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: