Sergipe

11/01/2010 às 18h13

Acusados de estupro de adolescente são presos em Itabaiana

Redação Portal A8


A Polícia Civil prendeu dois homens acusados de estuprar uma garota de 17 anos em Itabaiana, distante 56 quilômetros de Aracaju. O crime ocorreu na última quarta-feira, dia 6, no loteamento São João, quando a vitima retornava para sua casa.

Segundo a coordenadora da Delegacia da Mulher de Itabaiana, a delegada Juliana Alcoforado, Dones de Jesus Santos, o ‘Jhonis`, 21 anos, e Cléverton Lima Fagundes, conhecido como ‘Clebinho`, 23, foram identificados pela adolescente logo após o fato.

"A vitima foi abordada por eles sob ameaça de facas e amarrada com cordas feitas de suas roupas. Depois ela foi abandonada despida em frente à casa da tia, que prestou socorro. A jovem os reconheceu de imediato e fez a denúncia", relatou Juliana.

Ainda de acordo com Juliana, a Delegacia da Mulher foi acionada e foram empreendidas diligências para localizar os autores. "Na hora do flagrante, foram apreendidas as vestes que eles usavam e que foram descritas pela vitima em seu depoimento", informou.

A delegada disse que "os autores não confessaram o crime, mas entraram em contradição em seus interrogatórios e um deles culpou o outro pelo crime. Solicitamos todos os exames de perícia necessários para reforçar a acusação", acrescentou.

Em dois anos e meio, dos mais de trinta casos de crime sexual ocorridos em Itabaiana, nenhum ficou sem solução no município. "Foram dezenas de acusados presos e apresentados ao Poder Judiciário para que fossem julgados", frisou Juliana.

Fonte: SSP