Inscrições abertas para cursos técnicos em escolas públicas

30/09/2015 19h51
Inscrições abertas para cursos técnicos em escolas públicas
A8SE

Começou nesta segunda-feira (11) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos de nível médio destinadas aos alunos dos colégios Governador João Alves Filho e Presidente Médici. O curso Técnico em Administração será ofertado pelo Colégio João Alves Filho e o curso Técnico em Segurança do Trabalho pelo Colégio Estadual Presidente Médici. Cada unidade escolar oferece 30 vagas no turno diurno e as inscrições estão sendo feitas em cada estabelecimento de ensino.

Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos de original e cópia da carteira de identidade e do CPF e duas fotos 3X4, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Só pode ingressar nos cursos o aluno que concluiu a 8ª série do ensino fundamental. Os alunos terão aula do ensino médio regular e dos cursos profissionalizantes. As inscrições prosseguem até o dia 22 de janeiro.

A oferta desses cursos faz parte do Programa Ensino Médio Profissionalizante e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com o secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima, este programa faz parte da política do Governo de Sergipe de oferecer diversas opções de formação profissional e preparação dos jovens estudantes da rede estadual para o mercado de trabalho.

"Queremos com essa ação contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado e, consequentemente, o fortalecimento da autoestima e resgate da cidadania do aluno da escola pública", declarou o professor Ronaldo Linhares, diretor em exercício do Serviço de Educação Profissional (Sepro/Seed).

Segundo a diretora do Colégio Estadual Governador João Alves Filho, Adriana Hora, essas inovações ajudarão aos alunos a terem mais chances no mercado de trabalho. "Vai fortalecer a identidade do colégio. Além disso, tem uma importância muito grande, pois no Ensino Médio Profissionalizante, ele sai com duas certificações, e no Ensino Médio Inovador, sai mais fortalecido como cidadão para o campo de trabalho", afirmou.

Os exames

Os exames do processo seletivo serão realizados no dia 7 de fevereiro de 2010, das 8h às 12h, nas escolas onde foram realizadas as inscrições. As provas serão constituídas de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado será divulgado no dia 12 de fevereiro no local onde foram realizadas as provas e no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação http://www.seed.se.gov.br.

As matrículas dos aprovados serão realizadas no período 12 a 19 de fevereiro. Mais informações no Serviço de Educação Profissional (Sepro/Seed) pelo telefone 3179-8832.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: