Ministério Público do Trabalho irá realizar capacitação

30/09/2015 19h51
Ministério Público do Trabalho irá realizar capacitação
A8SE

A partir desta terça-feira (12) irá começar a capacitação de coordenadores pedagógicos e representantes de municípios sergipanos que irão colocar em prática o projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na escola. O curso é uma realização do MPT em parceria com a Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador - REAST, órgão integrante da Secretaria de Saúde do Município de Aracaju.

O objetivo do MPT é fazer com que essas pessoas se tornem multiplicadores no processo de conscientização dos alunos, da comunidade escolar e da sociedade em geral para erradicar o trabalho infantil e a proteger o trabalhador adolescente.

Além de palestras, também haverá apresentação de vídeos e realização de dinâmicas de grupo. A primeira turma receberá o treinamento na sede do MPT em Sergipe, na avenida Des. Maynard, nº 72, bairro Cirurgia. Serão três dias de capacitação, de terça-feira a partir das 8h, até quinta-feira das 8h às 14h.

Projeto MPT na escola

Além da capacitação de representantes dos municípios e coordenadores pedagógicos, outras ações do projeto visam difundir a sensibilização por meio de distribuição de material de apoio pedagógico sobre a erradicação do trabalho infantil, como: realização de debates em sala de aula sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, promoção de palestras nas escolas para conscientização dos pais sobre a exploração do trabalho de crianças e adolescentes, entre outras ações.

Fonte: MPT

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: