Violência fecha unidade de saúde no bairro Santa Maria

A unidade que é responsável pelo atendimento de quinze mil pessoas da região, não está funcionando

30/09/2015 19h51
Violência fecha unidade de saúde no bairro Santa Maria
A8SE

A falta de segurança pública está prejudicando os moradores do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, que além de enfrentarem a violência na localidade, agora estão sem o atendimento de um dos postos de saúde da região. Desde a última sexta-feira (08), quando uma perseguição policial quase deixa uma funcionária baleada, a unidade de saúde Celso Daniel está de portas fechadas.

Na sexta-feira, um ladrão roubou uma motocicleta e acabou sendo perseguido por policiais, na tentativa de fuga o marginal invadiu o posto de saúde assustando funcionários e moradores. Durante a ação policial, um disparo foi efetuado pela polícia e por pouco não atingiu uma funcionária.

Após ocorrido, a unidade que é responsável pelo atendimento de 15 mil pessoas da região, não está prestando serviços a população.

Providências

O secretário de saúde do município, Marcos Ramos, reuniu os funcionários da unidade Celso Daniel para esclarecer algumas medidas que serão tomadas. De acordo com ele, o prédio irá passar por reformas para assegurar a segurança de trabalhadores e usuários, além da contratação de uma empresa de segurança particular.

No encontro, o comandante da Guarda Municipal, major Edênisson, também esteve presente e garantiu que o posto de saúde passará a ser mais observado pelos agentes municipais.

 

Na parede do posto médico a marca do disparo (Foto: Miro Ribeiro)

Funcionários participaram de reunião para saber as providências tomadas pela prefeitura (Foto: Miro Ribeiro)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: