Déda reassume o comando do Governo do Estado

Depois de se licenciar no dia 2 de outubro de 2009 por motivos de saúde, Déda recebeu o cargo do vice-governador, Belivaldo Chagas, que esteve à frente do Governo durante esses três meses.

30/09/2015 19h51
Déda reassume o comando do Governo do Estado
A8SE

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, reassumiu o comando do executivo estadual na manhã desta segunda-feira, 11. Depois de se licenciar no dia 2 de outubro de 2009 por motivos de saúde, Déda recebeu o cargo do vice-governador, Belivaldo Chagas, que esteve à frente do Governo durante esses três

Durante este período de afastamento, Déda orientou que as ações seguissem o cronograma normal (Foto: ASN)

meses. A solenidade de posse aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos.

"Embora este possa ser um ato simples, não posso negar o significado que ele tem para mim. Hoje, esse ato rotineiro significa superação e retomada, significa como ser humano um renascimento, como político mais um obstáculo ultrapassado e como sergipano voltar a trabalhar em benefício da minha gente", afirmou o governador Marcelo Déda.

Durante este período de afastamento, Déda orientou que as ações seguissem o cronograma normal. "O vice-governador assumiu a responsabilidade de gerir essa administração, o que fez de forma exemplar, cumprindo as tarefas de governo, mostrando capacidade criativa para resolver os problemas que cotidianamente aparecem. Belivaldo Chagas revelou-se ao Estado como um homem preparado para exercer as mais difíceis tarefas", enfatizou o governador.

Segundo o vice-governador Belivaldo Chagas, o sentimento é de dever cumprindo. "Trabalhamos nesses últimos 100 dias para fazer acontecer o que estava previsto. O que fizemos nesse período foi dar continuidade às ações do Governo: autorizamos ordens de serviço, inauguramos obras, despachamos normalmente. Contamos com o apoio de toda a equipe de Governo, sem qualquer problema"

Déda cumprirá uma extensa agenda esta semana. Ainda esta manhã fará uma rápida reunião com o secretariado para retomar o contato com seus assessores e iniciar um agendamento de reuniões administrativas. Após a reunião, ele receberá os secretários de Estado da Fazenda, João Andrade, e da Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Durante a semana, o governador vai receber diversos secretários de Estado e irá a Brasília para audiências com ministros. Ele também já solicitou uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao retornar, ele receberá todos os prefeitos sergipanos em um almoço no Palácio de Veraneio.

Histórico

O governador Marcelo Déda foi a São Paulo na última semana de setembro do ano passado para cumprir uma agenda de trabalho. Durante a viagem, Déda fez exames de rotina que, a princípio, constataram um nódulo benigno no pâncreas. O governador foi submetido à cirurgia para retirada do nódulo no dia 2 de outubro. Durante a recuperação, o governador apresentou uma aderência intestinal e teve que se submeter a uma nova cirurgia no dia 4 de novembro.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: