Primeira noite do Verão Sergipe lota Laranjeiras

A inovação na programação do Verão Sergipe foi a Arena exclusiva para artistas sergipanos

30/09/2015 19h51
Primeira noite do Verão Sergipe lota Laranjeiras
A8SE

Na última sexta-feira (08) aconteceu a abertura da primeira noite do Verão Sergipe, no palco principal a cantora Amorosa apresentou o regionalismo para o público. Com um repertório formado de canções que exaltam a memória e a força cultural do Estado, a cantora sergipana também compartilhou com a platéia a comemoração pelos 25 anos de sua carreira.

Em seguida, a estrela nacional Vanessa da Mata levou milhares de pessoas a cantarem seus diversos sucessos a uma só voz. Situada entre os artistas nacionais com carreira consolidada também internacionalmente, a cantora matogrossense confirmou seu prestígio com o público sergipano realizando uma das apresentações com maior participação da platéia em todas as edições do Verão Sergipe. A programação da sexta no palco principal foi encerrada pelo axé do grupo Olodum, que não deixou por menos e empolgou milhares de pessoas com canções consagradas ao longo de suas três décadas de trajetória.

Arena multicultural

A maior inovação na programação do Verão Sergipe foi a montagem de uma Arena Multicultural exclusiva para artistas sergipanos, reflexo da política de valorização que o Estado dispensa a todos que têm a Arte como ofício. Viabilizada por meio de um edital seletivo inédito no estado, a iniciativa atende às reivindicações da classe artística para que as atrações sergipanas do Verão Sergipe fossem escolhidas de forma democrática.

Em Laranjeiras, as apresentações das atrações ‘A Banda dos Corações Partidos`, e ‘The Baggios` estrearam o espaço na programação do Verão Sergipe. A primeira, surgida em 2006, apresentou um repertório sustentado em desenhos nostálgicos de bossa-nova, bolero e samba. Já a The Baggios, que vem se destacando como uma das principais revelações sergipanas, agitou a platéia com seu som repleto de blues, rock sessentista e garage rock.

Turismo

A mobilização de milhares de pessoas pelas ruas de Laranjeiras fez com que o Verão Sergipe começasse a cumprir um de seus objetivos fundamentais: a intensificação do valor turístico dos locais que o abrigam. Repleta de monumentos e logradouros de inestimável valor histórico, o município foi convertido na força central do turismo sergipano durante o fim de semana.

Além disso, Laranjeiras também abrigou debates sobre a realidade do patrimônio cultural no estado. Na manhã da última quinta, 7, foi iniciado o simpósio ‘Patrimônio cultural: Pilar do desenvolvimento`, evento também inserido no encontro cultural da cidade e realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Prefeitura de Laranjeiras e Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Com informações da ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: