MPE discute as condições do Batistão para receber torcedores

30/09/2015 19h51
MPE discute as condições do Batistão para receber torcedores
A8SE

Na manhã desta quinta-feira (07) uma audiência pública foi realizada para discutir a estrutura do Batistão, além das normas de funcionamento do estádio durante a realização do campeonato sergipano e a copa do Brasil. No encontro, que reuniu representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Federação Sergipana de Futebol e Secretaria de Esporte e Lazer, a maior preocupação foi com a segurança do torcedor.

Os jogos do Campeonato Sergipano que forem sorteados para Aracaju, serão realizados no Batistão, mas apesar de ter passado por reforma, um laudo da Defesa Civil mostra que o estádio ainda não está pronto para a realização dos jogos. De acordo com técnicos da Defesa Civil existem placas e portões com corrosão, infiltrações, ferros enferrujados expostos, o que não oferece segurança em um local que irá reunir uma concentração grande de pessoas.

Durante o encontro foram apresentados relatórios sobre as condições do estádio, além de aspectos de segurança, como rota de fuga e a localização de extintores e hidrantes. Até o início do Campeonato, o Batistão ainda terá que passar por uma nova vistoria para avaliar se o estádio oferece a segurança necessária para receber os torcedores.

De acordo com a promotora Eusa Missano, uma nova data de vistoria será agendada para avaliar se os reparos foram feitos "Ficou determinado que para que ocorra o bom andamento dos jogos é preciso fazer alguns ajustes", afirmou a promotora que ressaltou. "Pensando na segurança dos torcedores uma liminar já proibiu a presença de torcidas organizadas e bebidas alcoólicas nos estádio", explicou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: