Governo testa acesso de internet sem fio na Orla de Atalaia

30/09/2015 19h51
Governo testa acesso de internet sem fio na Orla de Atalaia
A8SE

Neste verão, sergipanos e turistas poderão ter acesso gratuito à internet na Orla de Atalaia. O Governo do Estado está implantando o projeto Verão Digital, em caráter experimental, cujo objetivo é permitir o acesso por meio da conexão wireless (sem fios) em vários pontos da Orla. Entre 10 de janeiro e 31 de março, período em que as novas tecnologias estarão sendo testadas na Orla, qualquer pessoa com um notebook poderá acessar a internet. Além disso, serão disponibilizados computadores com acesso à rede mundial de computadores em pontos fixos para atender grupos de estudantes e públicos específicos.

Viabilizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, o projeto está sendo executado pela Empresa Sergipana de Tecnologia e Informação (Emgetis), com o apoio de outros órgãos estaduais e com a parceria da empresa de telefonia Oi. Com a iniciativa, o Governo pretende avançar nos projetos de universalização do direito aos meios de informação e comunicação, que já está se tornando realidade nas escolas públicas do Estado.

Segundo o secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, com o Verão Digital o Governo de Sergipe proporciona à população o que há de mais moderno em disponibilização de infraestrutura e serviço wireless.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: