Presos paulistas que assaltaram casas em Aracaju

30/09/2015 19h50
Presos paulistas que assaltaram casas em Aracaju
A8SE

Quatro jovens em férias vinham aproveitando o tempo livre para assaltar residências em Aracaju. Três dos quatro infratores, todos naturais de Cubatão (SP), foram identificados e presos no último dia 31, em Riachão do Dantas, distante 99 quilômetros da capital. Foram apreendidos com eles uma pistola calibre 380 com 18 munições e objetos roubados de duas residências, nos dias 26, no bairro Coroa do Meio, e 27, na Aruana, inclusive um dos carros.

"Eles estavam de férias há cerca de um mês em Sergipe, na casa da tia de um deles no povoado Palmares, em Riachão do Dantas. No Natal a quadrilha veio a Aracaju e ficou numa pousada. O grupo aproveitou então o tempo livre e um pistola, que eles trouxeram de São Paulo, para assaltar casas. Depois eles voltaram para o interior e foram presos durante uma festa de Réveillon", disse o delegado Silvio Pereira, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof).

Ainda de acordo com Sílvio, três dos quatro acusados foram detidos por uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar, que recebeu uma denúncia de que havia um homem armado num bar do povoado.

"Ao abordarem os suspeitos, os soldados encontraram a pistola e depois desconfiaram do carro usados por eles - um modelo de luxo com restrição por roubo. Ao checar as informações do automóvel, os militares ligaram os rapazes aos crimes", disse o delegado.

Os PMs levaram os presos à Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade de Lagarto. Depois o trio foi encaminhado à Derof. Eles foram identificados como Igor dos Santos Guerra de Moraes, 18 anos, Denis Lima Moreira, 21, e Edwagner dos Santos Carmo, 22, que estava em liberade condicional e estava preso por roubo. O quarto acusado é Alexsandro Eduardo Rodrigues de Oliveira, 22, que não foi localizado. "As investigações seguem para prendê-lo", afirmou Sílvio.

O delegado Sílvio Pereira ainda informou que o quarteto costumava atacar as vítimas na porta de seus imóveis, quando as via distraídas.

"Eles aproveitavam quando o portão estava aberto, rendiam quem estava lá, trancavam as pessoas no banheiro e fugiam levando pertences, dinheiro e carros. Na Coroa do Meio eles levaram um Honda Civic, que foi localizado em Aracaju no mesmo dia do roubo, e um Hyundai I30, apreendido no dia 31, em Riachão", acrescentou.

 

Fonte: SSP/Se

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: