Sergipe

01/01/2010 às 19h21

Acidente grave deixa oito mortos e três feridos em Socorro

Redação Portal A8

A imprudência provocou um acidente grave no final da tarde da última sexta-feira (01), um carro de passeio, ocupado por onze pessoas, bateu de frente com um ônibus. A colisão, que ocorreu nas proximidades da ponte que liga Aracaju a Nossa Senhora do Socorro, deixou oito pessoas mortas, entre elas duas crianças. Outras três vítimas estão em estado grave, entre elas mais dois menores.

De acordo com o motorista do ônibus, Aluísio Oliveira, o motorista do Renault Clio estava em alta velocidade e fazendo ultrapassagens perigosas. "Ele já estava fazendo manobras arriscadas e quase bateu em outro carro de passeio, mas ele foi mais rápido e conseguiu desviar. Ainda tentei puxar o ônibus, mas não consegui evitar o acidente", contou.

Segundo o agente de trânsito, cabo Alex, provavelmente o motorista perdeu o controle da direção por causa do peso do veículo. "A pista é cheia de desníveis, o que não dá muita estabilidade para o motorista, ainda mais com excesso de passageiros", concluiu o agente. "Também não podemos descartar a possibilidade do motorista estar sob o efeito do álcool", explicou.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar ferramentas especiais para tirar os corpos de dentro do veículo, que ficou com a frente totalmente destruída. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Quatro pessoas foram levadas com vida, mas durante a madrugada mais uma vítima faleceu.

 

Os bombeiros precisaram usar ferramentas especiais (Foto:Atalaia Agora)
Entre os sete mortos estavam duas crianças (Foto: Atalaia Agora)
O acidente mobilizou equipes do Samu e dos bombeiros (Foto: Atalaia Agora)