PRF apreende mais uma carga irregular de carne bovina

30/09/2015 19h43
PRF apreende mais uma carga irregular de carne bovina
A8SE

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de ontem (16), no Km 88 da BR 101 em Nossa Senhora do Socorro (SE), 150 quilos de carne bovina transportados irregularmente. Durante a fiscalização, os agentes federais abordaram o Ford/Pampa, placa HZI-7332/SE e descobriram que o veículo transportava o produto sem a refrigeração necessária, além do condutor não possuir qualquer tipo de documentação que comprovasse a sua origem e controle.

Questionado, o condutor do veículo informou aos policiais que o abate da carne foi feito em um sítio de Nossa Senhora do Socorro e que ela seria vendida em uma feira livre do conjunto Jardim, localizado no mesmo município.

A carne foi apreendida e junto com o condutor encaminhada a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). De acordo com o fiscal da empresa, a carne ganhará novo destino seguindo agora para o zoológico de Aracaju (SE), onde servirá para a alimentação dos animais carnívoros daquele parque.

É a segunda vez nesta semana que a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe apreende carne bovina sendo transportada irregularmente. Na última terça-feira (13), em Cristinápolis, um veículo que trabalhava para a Prefeitura do município foi pego transportando outros 150 quilos de carne sem o acondicionamento necessário. O produto serviria de merenda escolar em um colégio da cidade, mas também foi encaminhado pela Emdagro para o zoológico de Aracaju (SE).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: