No Dia dos Pães comunidades carentes vão receber o presente

30/09/2015 19h43
No Dia dos Pães comunidades carentes vão receber o presente
A8SE

Em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado na próxima sexta-feira (16) o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe
(Sindipan/SE) e a Associação dos Panificadores distribuirão gratuitamente 15.000 pães. A ação beneficiará comunidades carentes da grande Aracaju.

Os pães serão distribuídos nas comunidades carentes dos municípios de Barra dos
Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Em Aracaju, a ação será nos bairros São Conrado, Santa Maria e conjunto Orlando Dantas. Os pães serão distribuídos às famílias previamente cadastradas, em pacotes de 10 unidades para cada uma.

Equipes de voluntários que se somam a esse esforço auxiliarão na distribuição. Segundo o Presidente do Sindicato da Indústria de Panificação, Antonio Carlos Araujo, a proposta será reforçar o compromisso das panificadoras junto à comunidade, que é a maior consumidora desse alimento, além de estimular o consumo do pão.

Envolvidos no trabalho dessas entidades, atuam parceiros como Federação das Indústrias de Sergipe, SESI, SESC. O Moinho Sergipe e a Bunge irão contribuir doando farinha para a fabricação dos 15.000 pães.


Os locais de distribuição serão:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rua José Araújo Neto, 500 Conjunto Orlando Dantas

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: