Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis hoje

30/09/2015 19h43
Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis hoje
A8SE

Começa nesta quinta-feira, 15, o I Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT), que tem como tema central ‘Desafios para a Saúde Pública no século XXI`. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e vai até sexta-feira, 16, no Hotel Parque dos Coqueiros. A abertura acontece às 14 horas.

O objetivo do seminário, que irá reunir cerca de 400 profissionais de saúde pública de Aracaju, é disseminar informações e discutir o contexto atual das DANT, em uma perspectiva de promoção da saúde. Segundo a coordenadora de DANT da SMS, Sayonara Carvalho, serão debatidos temas ligados às ações já realizadas pelo núcleo, como prevenção ao tabagismo, violência familiar e alimentação saudável.

"O sistema é interligado com outras frentes de ação da prefeitura. Uma das causas do recebimento do título de ‘capital da qualidade de vida` por Aracaju foi a presença de um sistema de saúde preocupado com a prevenção", destaca Sayonara.

Além dos órgãos vinculados à SMS e do Ministério da Saúde, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também participará do evento, dando orientações sobre violência no trânsito.

Com informações da SES

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: