Sergipe

14/10/2009 às 19h21

Fiscalização retira 16 ônibus de circulação

Os carros não atendiam os requisitos básicos de segurança e devido à gravidade foram retirados

Redação Portal A8

Nesta quarta-feira (14) a comissão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou a segunda apreensão de ônibus deste mês, dessa vez 16 veículos saíram de circulação. Os carros não atendiam os requisitos básicos de segurança e, devido à gravidade da situação encontrada, não poderão ser reintegrados à frota.

Segundo o diretor de Transporte Público da SMTT, Orlando Sérgio, o trabalho de fiscalização é diário e todo veículo escolhido para ser vistoriado tem que passar pela avaliação e aprovação dos quatro vistoriadores que integram a comissão.

"Criada em 18 de setembro pelo prefeito Edvaldo Nogueira através de decreto municipal, a comissão já apresenta resultados positivos e quem ganha com isso é o usuário do transporte público", afirma o supervidor Haroldo Cardoso, um dos membros da comissão.

O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, informa que as fiscalizações estão sendo intensificadas. "A comissão tem um papel fundamental para que o serviço de transportes tenha qualidade, segurança e ofereça conforto a todos que se utilizam do ônibus, seja para o trabalho, escola ou lazer", destaca.

A população pode ajudar denunciando irregularidades identificadas nos veículos da frota. Qualquer problema deve ser comunicado à ouvidoria da SMTT através do telefone 3238-4646.

 

Fonte: Ascom/PMA