Homem de 64 anos é preso acusado de abusar uma menina de 12

30/09/2015 19h43
Homem de 64 anos é preso acusado de abusar uma menina de 12
A8SE

Nesta quarta-feira (14) um idoso foi preso pela Polícia Civil acusado de abusar sexualmente uma menina de 12 anos. A prisão de Givaldo Batista dos Santos, 64 anos, ocorreu na cidade de Santo Amaro das Brotas. Embora não tenha ocorrido conjunção carnal, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Marcelo Pais, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de que uma criança estava sendo abusada em um bar pelo dono do estabelecimento. De posse da denúncia, os conselheiros procuraram à delegacia para que fosse investigado a informação. "Quando chegamos ao local Givaldo estava acariciando a menina e ao perceber a chegada dos policiais tratou de se afastar da vítima", explicou Pais.

Na delegacia, a menina disse que ele acariciou seus órgãos genitais e que sempre lhe oferecia dinheiro. A vítima chegou a entregar ao delegado R$ 4,00 que recebeu do acusado. O delegado explica que a nova lei do Estupro alterou o artigo 213 do Código Penal. Antes, era considerado estupro se houvesse conjunção carnal no órgão sexual feminino. A nova redação alterou as regras e mesmo Givaldo não tendo praticado um ato com conjunção carnal foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável previsto do artigo 217-A da nova Lei. A pena para este crime é de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: SSP

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: