UFS divulga as novas datas do processo seletivo de 2010

A decisão sobre data foi tomada em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

30/09/2015 19h43
UFS divulga as novas datas do processo seletivo de 2010
A8SE

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) já redefiniu a data do vestibular 2010. As provas do Processo Seletivo Seriado foram remarcadas para 8, 9, 10 e 11 de dezembro. A decisão sobre a nova data foi tomada hoje (13) em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).

A votação da pauta única contou com a presença de 33 conselheiros que aprovaram o novo período por unanimidade. O calendário anterior, 6 a 9 de dezembro, foi alterado para não coincidir com a prova do Enem. As datas para provas de habilidade específica permanecem, tendo sido alterado apenas o cronograma para as provas de conhecimentos gerais.

"Existiam várias hipóteses para a realização das provas, mas o período de 8 a 11 de dezembro foi escolhido porque não coincide com nenhum outro vestibular nem concurso, ou seja, o estudante fica livre para fazer as provas do Enem, da UFS e em outras universidades vizinhas", explicou o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Ele ressaltou ainda a importância do Enem e comentou sobre sua viagem à Brasília, semana passada, para discutir sobre a possível data com o Ministério da Educação e com representantes de outras Instituições Federais de Ensino Superior.

O coordenador de Concurso Vestibular, Manuel Leite, afirmou que "em 2011 o cronograma voltará ao normal, isto é, o primeiro domingo de dezembro." Ele acrescentou que a concorrência deste ano deverá sair ainda essa semana.

Fonte: Ascom/ UFS

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: