Ibama divulga Programa de Agentes Ambientais

30/09/2015 19h43
Ibama divulga Programa de Agentes Ambientais
A8SE

A Superintendência do Ibama em Sergipe realizará a primeira reunião de Planejamento das Atividades do Programa de Agentes Ambientais Voluntários (Paav) em Sergipe. A reunião terá como finalidade divulgar as ações coordenadas pelo Ibama/Paav, com o objetivo de realizar atividades de educação sócio-ambiental para conservação, prevenção e proteção ambiental no ano de 2009 e 2010.

O Programa de Agentes Ambientais é uma atividade do Ibama, onde qualquer pessoa da sociedade ou empresa pode ser voluntária e colaborar com o meio ambiente. O programa pretende capacitar e formar Agentes Ambientais Voluntários, despertar a reflexão crítica dos problemas sócios ambientais, promover a atuação individual e coletiva na busca de alternativas viáveis para a conservação da natureza.

Os Agentes Ambientais Voluntários atuam nos municípios, interagindo com as populações indígenas e rurais, comunidades quilombolas e extrativistas entre outras.

A reunião de planejamento acontecerá no dia 14 de outubro, ás 14h30 min e será dirigida pela Coordenadora Nacional do Programa de Agentes Ambientais Voluntários Sonia M. L. Nobre Machado e pela Coordenadora Regional de Roraima Iana Átila, no auditório da Superintendência do Ibama/SE, que fica localizada à Av. Coelho e Campos 521, Centro e será aberta para Ong`s, Ministério Público Federal e Estadual e Universidades, entre outras instituições.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: