Médico cubano realiza palestra na cidade de Estância

30/09/2015 19h43
Médico cubano realiza palestra na cidade de Estância
A8SE

Na próxima terça-feira (13), o cirurgião pediatra cubano Andrés Pi Osória realizará palestra na cidade de Estância, região centro-sul de Sergipe, no auditório da Câmara de Vereadores do município, às 19 horas. O evento será gratuito e vai abordar o tema, "A Saúde Pública Cubana e a Revolução Cubana nos Dias Atuais".

O doutor Andrés Pi é conhecido internacionalmente pelas aplicações da própolis produzida pelas abelhas nas colméias em pacientes com câncer, e está participando no Brasil do 41st Congress of the International Society of Paediatric Oncology, Congresso Mundial de Câncer em crianças, em São Paulo.

Doutor Andrés Pi é membro do Centro Nacional de Referência de Oncológia Pediátrica e Professor da ELAM - Escola Latino Americana de Medicina -, além de cirurgião pediatra do Hospital Pediátrico "Dr. Juan Manoel Marquez", de Havana, que hoje é a maior referência de Cuba em Oncologia Pediátrica, onde é utilizado mel de própolis no tratamento de crianças com câncer.

"Com certeza o conferencista responderá com liberdade por seu nível de informações. Dr. André explanará sobre outros assuntos, como problemas e avanços da Medicina e da vida como um todo em Cuba", explica o estudante e coordenador geral da Associação da Brasileira e Sergipana de Estudantes de Medicina em Cuba no Pólo ELAM, Hermann Hoffman.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: