Sergipe

12/10/2009 às 14h24

Almir do Picolé faz a festa das crianças carentes

Crianças carentes da Piabeta também puderam comemorar o seu dia, como já é tradição há 19 anos

Redação Portal A8

Nesta segunda-feira (12) as crianças carentes do bairro Piabeta também puderam comemorar o Dia das Crianças. Como já é tradição há 19 anos, o vendedor ambulante, Almir Almeida Paixão, mais conhecido como ‘Almir do Picolé`, distribuiu brinquedos e fez a festa da criançada. A comemoração teve uma missa e atrações artísticas na programação.

Logo no início da manhã centenas de pessoas já faziam fila na porta da creche e para evitar tumultos senhas foram distribuídas, além dos quase cinco mil brinquedos, também foram entregue cestas básicas. Todo material distribuído entre as famílias foi arrecadado através de doações e do dinheiro que Almir consegue nos semáforos da cidade.

Almir do Picolé é conhecido pelo trabalho social que realiza na comunidade. Por meio de doações e dos picolés que vende, ele sustenta uma creche, que recebe seu nome, e abriga 80 crianças. No local, meninos e meninas, de nove meses a seis anos, recebem alimentação, carinho e passam o dia participando de atividades lúdicas.

A creche está localizada à Rua Miralda dos Santos, nº4, Piabeta, Nossa Senhora do Socorro. Quem quiser contribuir pode ajudar através das contas:

Banco do Brasil
Agência: 2346-9
Conta Corrente: 20074-3


Banese
Agência: 035-3
Conta Corrente: 101470-7

Centenas de pessoas esperavam para receber os presentes (Foto: Sergio Frreira)

 

 

 

Todo o material distrubuído foi fruto de arrecadações (Foto: Sergio Frreira)