SE se prepara para 1ª Conferência Estadual de Comunicação

30/09/2015 19h43
SE se prepara para 1ª Conferência Estadual de Comunicação
A8SE

Em Sergipe, os preparativos para a realização da 1º Conferência Estadual de Comunicação (Conecom), está sendo presidida pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Carlos Cauê. O evento irá preceder os trabalhos de sistematização de um documento com propostas da sociedade sergipana relacionados às políticas de comunicação social e que farão parte dos debates da 1º Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) que será realizada em Brasília de 1 a 3 de dezembro.

Segundo Carlos Cauê essas conferências são um avanço que estão sendo incorporados pela sociedade brasileira que está se apropriando de seus direitos e deveres relacionados a diversas áreas de interesse coletivo. "A Cultura já vem desenvolvendo suas conferências há algum tempo incentivadas pelo ex-ministro Gilberto Gil, além de áreas como saúde, meio ambiente e agora chegou vez da comunicação" disse.

As conferências colhem os anseios, as necessidades e os desejos da sociedade em seus diversos graus de pluralidade e levam o resultado para um campo prático, na tentativa de inserir essas manifestações no cotidiano através de Leis e resoluções que serão elaboradas", disse Cauê, ressaltando o caráter de aprofundamento do processo democrático que essas conferências levam para a sociedade.

A realização da 1º Conecon está sendo possível graças a assinatura do decreto estadual nº 26.446, onde o governador Marcelo Déda convocou a sua execução. O decreto governamental institui que a Conecom será presidida pelo Secretário Carlos Cauê e convoca 21 instituições da sociedade civil organizada e a classe empresarial para participar da organização.

As subcomissões de Infraestrutura e Logística, Comunicação e Metodologia foram formadas para gerir e organizar o evento e já estão trabalhando para realizar uma conferência livre nos dias 23 e 24 de outubro no Centro de Convenções de Sergipe que servirá como etapa preparatória para a grande conferência estadual que será realizada nos dias 5 e 6 de novembro.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: