Após vistoria 5 ônibus são retirados de circulação

Foram observadas as condições de segurança, conforto e conservação dos veículos.

30/09/2015 19h42
Após vistoria 5 ônibus são retirados de circulação
A8SE

Nesta quarta-feira (07) foi realizada uma vistoria nos veículos que compõem a frota do sistema de transporte coletivo de Aracaju. A comissão municipal responsável pela fiscalização observou as condições de segurança, conforto e conservação dos veículos. Por causa das irregularidades, cinco ônibus foram retirados de circulação.

Todos apresentaram problemas de segurança. "Em um dos veículos apreendidos, 39 itens de segurança foram reprovados", observou o supervisor Haroldo Cardoso, que integra a comissão. As principais irregularidades encontradas foram bancos e revestimento interno soltos, freios sem revisão, pneus carecas, iluminação precária, excesso de ruído e falta de asseio.

Segundo o superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, as fiscalizações vão continuar. "Os ônibus que não oferecerem segurança serão retirados de circulação e ficarão apreendidos no pátio da SMTT. A comissão está atenta, mas a população também pode ajudar. Qualquer problema deve ser informado a nossa ouvidoria através do telefone 3238-4646", lembra Samarone.

Ônibus novos

Além de apreender ônibus mal conservados, a Prefeitura de Aracaju também está empenhada em garantir a renovação da frota com a compra de veículos novos. Para isso, o município tem cobrado providências dos empresários do setor de transportes. O esforço conjunto resultou na entrega de 62 ônibus novos em apenas seis meses. Até o final do ano, mais 38 veículos serão integrados à frota, que conta hoje com 515 ônibus distribuídos em 92 linhas.

Fonte: PMA

Este ônibus circulava com as cadeiras quebradas (Foto: Cleverton Ribeiro)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: