Professores municipais cruzam os braços nesta quarta-feira

30/09/2015 19h42
Professores municipais cruzam os braços nesta quarta-feira
A8SE

Os professores da rede municipal de ensino paralisam as atividades nesta quarta-feira (07). Eles vão realizar uma caminhada pelo Centro da capital mobilizando com o objetivo de mobilizar toda a sociedade na luta dos docentes. O objetivo é protestar contra a proposta implementada Prefeitura de Aracaju, em relação à lei nacional do Piso.


De acordo com a presidente do Sindpema, Maria Elba, desde o início do ano apenas 150 professores do Município estão recebendo o piso. "Queremos que o gestor pague o que foi estipulado pela lei. Essa luta não é só dos professores, é uma luta de toda sociedade, uma vez que, quem estar na escola pública são os filhos dos pobres, dos trabalhadores. Uma educação boa é a única forma de uma pessoa sem condições financeiras conseguir um bom emprego. Por isso convocamos toda a sociedade sergipana para nos ajudar nesta lutar, que é de todos", declarou Elba.


Após percorre as ruas do centro da cidade os professores vão se concentrar em frente a Câmara de Aracaju.A partir das 14h, os educadores vão fazer outra concentração, em frente a Sede do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju para acompanhar de perto a 4ª rodada de negociação pela implantação do piso salarial nacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: