II Seminário sobre Prevenção ao HIV/Aidas acontece hoje

30/09/2015 19h42
II Seminário sobre Prevenção ao HIV/Aidas acontece hoje
A8SE

Nesta quinta-feira, 8, será realizado o II Seminário para Multiplicadores de Prevenção ao HIV/Aids nas empresas. A iniciativa é do Conselho Empresarial de Prevenção ao HIV/Aids em Sergipe (CEESE) e conta com a parceria dos Programas DST/Aids municipal e estadual. O encontro será realizado das 8 às 12 horas, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Tancredo Neves.

De acordo com o técnico do Programa Municipal DST/Aids, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, o grande objetivo do seminário é ampliar o acesso dos trabalhadores aos serviços de prevenção, diagnóstico e assistência. "É necessário que se formem multiplicadores dentro das empresas para que cada uma delas possa levar para seu quadro de colaboradores essas noções preventivas", destaca Andrey.

Na oportunidade, os participantes poderão trocar experiências e informações sobre a Aids. Também acontecerá uma nova eleição para a presidência do CEESE. Cerca de 150 pessoas já confirmaram presença no evento. O coordenador do Programa Municipal DST/Aids, Eudes Barroso, fará palestra durante o encontro. Na apresentação, ele vai mostrar os diversos serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento em HIV/Aids oferecidos pelo SUS em Aracaju.

CEESE

Desde o ano de 2006, o CEESE atua em diversas empresas de Sergipe conscientizando sobre a necessidade de abordar políticas preventivas às DST/Aids no ambiente de trabalho. Os programas municipal e estadual uniram-se a essa iniciativa para consolidar as ações da instituição na luta contra Aids.

 

Com informações da SMS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: