Sergipe

06/10/2009 às 08h45

Mudanças no sistema de informação da SMS serão anunciadas

Redação Portal A8

O secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, anuncia nesta terça-feira (06) mudanças no sistema de informação e regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O atual Terminal de Atendimento da Saúde (TAS) do Cartão SUS será substituído por um sistema do Ministério da Saúde denominado de Sistema de Informação e Regulação (SISREG III).

As novidades serão detalhadas durante coletiva à imprensa marcada para às 14h no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), localizado na rua Luis Carlos Prestes, nº 99 (atrás do antigo Mistão).

Com a implantação do SISREG, a Prefeitura de Aracaju objetiva reduzir o tempo de resposta na comunicação entre as Unidades de Saúde da Família (USFs), núcleos de serviços especializados, hospitais e o Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucar).

O sistema será operacionalizado por computadores com acesso à internet. "As máquinas eletrônicas que funcionavam como terminais de atendimento vinham apresentando dificuldades na comunicação com Central de Regulação. Além disso, havia dificuldade para produção de relatórios de gestão", explica Marcos Ramos.