Plano Diretor é debatido em Aracaju

O seminário sirve para aprofundar o debate sobre a importância do Plano Diretor

30/09/2015 19h42
Plano Diretor é debatido em Aracaju
A8SE

Na manhã de hoje (05), aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) um debate promovido pelo Fórum em Defesa de Aracaju para

Representantes de entidades discutem o crescimento de Aracaju (Foto:Sérgio Ferreira)

discutir o plano diretor da cidade. O tema debatido foi ‘O Plano Diretor e a e a sua interferência na vida do cidadão`. De acordo com o coordenador do Fórum, José Firmo, para o plano dar certo a peça chave é a participação popular.

"O nosso objetivo é chamar a atenção sobre a gravidade que é se a revisão do plano não sair da melhor forma para todos. As conseqüências para a cidade serão ainda piores", falou Firmo.

 

Além de representantes de Associações de bairros e outras entidades o evento contou com duas debatedoras e foi mediado pelo presidente da OAB, Henry Clay Andrade. "Temos que pensar no ordenamento da cidade. O plano diretor é fundamental para que Aracaju cresça de forma correta sem prejudicar a população", observou.

Para a arquiteta, Vera Ferreira, até o momento questões fundamentais sobre saneamento básico e o ordenamento do transporte urbano não foram decididos.

"Todos os cidadãos têm a obrigação de participar do processo de crescimento da cidade. Novos empreendimentos surgem a todo o instante e interferem na qualidade de vida do aracajuano e isso merece atenção especial", disse a arquiteta.

Fórum se reúne todas as segundas-feiras às 18h30 para discutir o tema e apontar saídas sustentáveis para o crescimento da cidade. As reuniões acontecem no Sindiprev (Rua Vila Cristina, 222) e qualquer pessoa pode participar levando críticas e sugestões que poderão ser incluídas na revisão do plano.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: